Informativos

27 de Outubro de 2014

BR 386 RECEBE MANUTENÇÃO E MELHORIAS SEM PEDÁGIO!

O Sindicar tem acompanhado os trabalhos que vem sendo realizados pelo DNIT na manutenção das rodovias BR 285 e 386, após o levantamento dos pedágios. E na BR 386, o resultado tem sido expressivo!

Os recapeamentos que vem ocorrendo aparentam uma qualidade muito superior aos que vinham sendo feitos, e estão acontecendo em diversos pontos da rodovia.

Foram instaladas terceiras pistas, que apresentam melhorias expressivas no fluxo de veículos.

Recentemente foi noticiada a disponibilização de mais uma ambulância do SAMU, apenas para atender as rodovias.

Tudo, sem pagar um centavo de pedágio! O Sindicar sempre lutou contra os modelos de pedágio que sitiavam Carazinho, sem prever nenhum investimento em melhorias. Agora temos a manutenção, os investimentos, apenas com o dinheiro dos tributos que já pagamos. Os resultados positivos dão confiança e força para que o Sindicar e a comunidade em geral continue exercendo seu papel de cobrar dos governos constituídos para que apliquem adequadamente o dinheiro dos tributos que pagamos.

Independente do partido dos eleitos no último domingo, e os que ainda serão daqui pra frente, o Sindicar permanecerá sempre apoiando e cobrando, de forma apartidária, ações como esta, em prol do setor de transportes, da região, do Estado, do País e da sociedade em geral!

Embora não seja nada a mais do que a obrigação do DNIT e das empresas por ele contratadas, não podemos deixar de registrar nosso parabéns pela eficiência! Esperamos que a BR 285, onde trabalhos já estão sendo realizados, atinjam a mesma qualidade dos que estão acontecendo na BR 386! E em especial, que o modelo seja olhado pelo Estado nas rodovias estaduais, como a ERS 324, onde esta eficiência, definitivamente, não acontece!

Leonardo Diehl
Assessor Jurídico